Skip links

Invisibilidades 06: Na urgência de uma educação artística com uma postura radical perante as ofensivas do poder

Revista Invisibilidades, n.º 06 (novembro de 2014)

Na urgência de uma educação artística com uma postura radical perante as ofensivas do poder

ISSN 1647-0508

DOI 10.24981.16470508.6

Publicações APECV

ÍNDICE #06

05 | EDITORIAL
 A urgência da EDUCAÇÃO ARTÍSTICA enquanto acção agonística: como um terreno político, epistemológico/ontológico singular, alargado e plural
José Carlos de Paiva e Catarina Martins

DOI 10.24981/16470508.6​​.1

09 | ARTIGOS
10 | As Políticas Governamentais Brasileiras e sua influência na formação docente em Arte
Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva / Giovana Bianca Darolt Hillesheim

DOI 10.24981/16470508.6​​.2

22 | Afrontar el ‘estigma’ de la diferencia desde la comprensión de la cultura visual
Ana Cañete Correas / Fernando Hernández-Hernández

DOI 10.24981/16470508.6​​.3

35 | A urgência duma abordagem artística e teatral comunitária de qualidade
Isabel Bezelga

DOI 10.24981/16470508.6​​.4

44 | Práticas de Artes Visuais nas escolas: habituais ou ressignificadas?
Moema Martins Rebouças

DOI 10.24981/16470508.6​​.5

60 | Reflexões sobre o ensino de dança para alunos com Síndrome de Down
Mariana Baruco Machado Andraus / Flávia Pagliusi / Samuel Mendonça

DOI 10.24981/16470508.6​​.6

70 | Educação do Campo e o Ensino de Artes Visuais: contexturas
Fabiane Pianowski

DOI 10.24981/16470508.6​​.7

78 | Risco & Stroke – que lugar para o design de comunicação na formação de um jovem autor?
Raquel Morais

DOI 10.24981/16470508.6​​.8

99 | Os desafios teórico-metodológicos da abordagem da cultura popular no ensino de Arte na Educação Básica
Edite Colares O. Marques

DOI 10.24981/16470508.6​​.9

109 | Uma experiência educativa com o trabalho de mediação em artes visuais: primeiras considerações
Ana Emidia Sousa Rocha

DOI 10.24981/16470508.6​​.10

117 | Por que copiar Leonardo? O Ensino do Desenho como inscrição de uma Potência e a construção de subjetividades
Magda Silva

DOI 10.24981/16470508.6​​.11

127 | Potência poiética em cadernos de artista: do desenho ao movimento corporal
Mônica Medeiros Ribeiro / Mariana Silva Câmara

DOI 10.24981/16470508.6​​.12

141 | Intensificando a Renda de Bilro: o caso da Associação das Rendeiras dos Morros da Mariana
Marcia Toscan

DOI 10.24981/16470508.6​​.13

147 | Estar alerta. A construção de uma atitude.
Ana Sofia da Cunha Bessa Reis

DOI 10.24981/16470508.6​​.14

 

154 | ENTREVISTA
155 | Nacho Lavernia: el diseño de la paternidad en educación artística
Ricard Huerta

DOI 10.24981/16470508.6​​.15

 

166 | RESENHAS
167 | Georges Didi-Huberman, Atlas ou a Gaia Ciência Inquieta
Teresa Torres de Eça

DOI 10.24981/16470508.6​​.16

170 | Ações coletivas: Processos e condicionantes necessários.
Jesus Marmanillo Pereira

DOI 10.24981/16470508.6​​.17

175 | SECÇÃO ESPECIAL: HOMENAGEM A ELLIOT EISNER
176 | Evocación de Elliot Eisner
Fernando Hernández-Hernández

DOI 10.24981/16470508.6​​.18

178 | Elliot Eisner na Arte-Educação Global e em Portugal
Elisabete Oliveira

DOI 10.24981/16470508.6​​.19

181 | El código paterno del maestro Elliot W. Eisner
Ricard Huerta
183 | Elliot Eisner desde el reconocimiento a la gratitud de una pedagogía de la interioridad
Roser Juanola

DOI 10.24981/16470508.6​​.20

187 | Educando a visão artística. Um agradecimento a Elliot Eisner
Maria Helena Vieira

DOI 10.24981/16470508.6​​.21

189 | Corpo e conhecimento em arte: contribuições de Elliot W. Eisner
Mônica M. Ribeiro

DOI 10.24981/16470508.6​​.22

191 | O ensino de Artes sob a égide da complexidade contemporânea
Cláudia Mariza Brandão

DOI 10.24981/16470508.6​​.23

Descarregar o numero completo 

DOI 10.24981/16470508.6​​
Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.