Revista Invisibilidades, n.º 06 (novembro de 2014)
Na urgência de uma educação artística com uma postura radical perante as ofensivas do poder
ISSN 1647-0508
DOI 10.24981.16470508.6
Publicações APECV
ÍNDICE #06
05 | EDITORIAL
A urgência da EDUCAÇÃO ARTÍSTICA enquanto acção agonística: como um terreno político, epistemológico/ontológico singular, alargado e plural
José Carlos de Paiva e Catarina Martins
DOI 10.24981/16470508.6.1
09 | ARTIGOS
10 | As Políticas Governamentais Brasileiras e sua influência na formação docente em Arte
Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva / Giovana Bianca Darolt Hillesheim
DOI 10.24981/16470508.6.2
22 | Afrontar el ‘estigma’ de la diferencia desde la comprensión de la cultura visual
Ana Cañete Correas / Fernando Hernández-Hernández
DOI 10.24981/16470508.6.3
35 | A urgência duma abordagem artística e teatral comunitária de qualidade
Isabel Bezelga
DOI 10.24981/16470508.6.4
44 | Práticas de Artes Visuais nas escolas: habituais ou ressignificadas?
Moema Martins Rebouças
DOI 10.24981/16470508.6.5
60 | Reflexões sobre o ensino de dança para alunos com Síndrome de Down
Mariana Baruco Machado Andraus / Flávia Pagliusi / Samuel Mendonça
DOI 10.24981/16470508.6.6
70 | Educação do Campo e o Ensino de Artes Visuais: contexturas
Fabiane Pianowski
DOI 10.24981/16470508.6.7
78 | Risco & Stroke – que lugar para o design de comunicação na formação de um jovem autor?
Raquel Morais
DOI 10.24981/16470508.6.8
99 | Os desafios teórico-metodológicos da abordagem da cultura popular no ensino de Arte na Educação Básica
Edite Colares O. Marques
DOI 10.24981/16470508.6.9
109 | Uma experiência educativa com o trabalho de mediação em artes visuais: primeiras considerações
Ana Emidia Sousa Rocha
DOI 10.24981/16470508.6.10
DOI 10.24981/16470508.6.11
127 | Potência poiética em cadernos de artista: do desenho ao movimento corporal
Mônica Medeiros Ribeiro / Mariana Silva Câmara
DOI 10.24981/16470508.6.12
141 | Intensificando a Renda de Bilro: o caso da Associação das Rendeiras dos Morros da Mariana
Marcia Toscan
DOI 10.24981/16470508.6.13
147 | Estar alerta. A construção de uma atitude.
Ana Sofia da Cunha Bessa Reis
DOI 10.24981/16470508.6.14
154 | ENTREVISTA
155 | Nacho Lavernia: el diseño de la paternidad en educación artística
Ricard Huerta
DOI 10.24981/16470508.6.15
166 | RESENHAS
167 | Georges Didi-Huberman, Atlas ou a Gaia Ciência Inquieta
Teresa Torres de Eça
DOI 10.24981/16470508.6.16
170 | Ações coletivas: Processos e condicionantes necessários.
Jesus Marmanillo Pereira
DOI 10.24981/16470508.6.17
175 | SECÇÃO ESPECIAL: HOMENAGEM A ELLIOT EISNER
176 | Evocación de Elliot Eisner
Fernando Hernández-Hernández
DOI 10.24981/16470508.6.18
178 | Elliot Eisner na Arte-Educação Global e em Portugal
Elisabete Oliveira
DOI 10.24981/16470508.6.19
181 | El código paterno del maestro Elliot W. Eisner
Ricard Huerta
183 | Elliot Eisner desde el reconocimiento a la gratitud de una pedagogía de la interioridad
Roser Juanola
DOI 10.24981/16470508.6.20
187 | Educando a visão artística. Um agradecimento a Elliot Eisner
Maria Helena Vieira
DOI 10.24981/16470508.6.21
189 | Corpo e conhecimento em arte: contribuições de Elliot W. Eisner
Mônica M. Ribeiro
DOI 10.24981/16470508.6.22
191 | O ensino de Artes sob a égide da complexidade contemporânea
Cláudia Mariza Brandão
DOI 10.24981/16470508.6.23
Descarregar o numero completo DOI 10.24981/16470508.6