Revista Invisibilidades, n.º 18 (julho de 2023)
Territórios da Arte na Educação:metodologias, práticas e teorias 30 anos da Abordagem Triangular e seus diálogos com outras metodologias
ISSN 1647-0508. APECV 2023
DOI: 10.24981/16470508.18
EDITORAS CONVIDADAS #18
Rita Inês Petrykowski Peixe
Fernanda Pereira da Cunha
Rita Maria Noguera Ricardi
ÍNDICE #18
| EDITORIAL
Territórios da Arte na Educação: metodologias, práticas e
teorias – 30 anos da Abordagem Triangular e seus diálogos
com outras metodologias
Rita Inês Petrykowski Peixe, Fernanda Pereira da Cunha
e Rita Maria Noguera Ricardi
DOI: 10.24981/16470508.18.1
009 | Lutas pela decolonização da arte e da educação
Gênese da abordagem triangular do ensino e das artes
Ana Mae Barbosa
DOI: 10.24981/16470508.18.2
020 | Diálogo entre el Abordaje Triangular y el Aprendizaje Basado en Proyectos de educación artística en la formación de maestras
Amparo Alonso-Sanz
DOI: 10.24981/16470508.18.3
032 | Noemia Varela: Uma Vida, Fazeres e Pensares
Fernando Antônio Gonçalves de Azevedo
DOI: 10.24981/16470508.18.4
048 | Do Avesso: sobre a atualização e atualidade de uma abordagem de ensino e aprendizagem da arte
Rita Luciana Berti Bredariolli
DOI: 10.24981/16470508.18.5
060 | Paulo Freire e a Semana de Arte e Ensino, 1980.
Daniella Zanellato
DOI: 10.24981/16470508.18.6
070 | A Abordagem Triangular manifesta nas Artes da Palavra
Regina Machado
DOI: 10.24981/16470508.18.7
082 | Relevância e inspirações do trabalho de Ana Mae Barbosa no ensino de Arte em cursos de Pedagogia da Baixada Fluminense
Massuel dos Reis Bernardi
DOI: 10.24981/16470508.18.8
092 | Narrativas poético-pedagógicas: sobre Albers & Dewey
Jociele Lampert e Fábio Wosniak
DOI: 10.24981/16470508.18.9
098 | Espanto na Yale University Art Gallery. Páginas de um diário
Roberto Carvalho de Magalhães
DOI: 10.24981/16470508.18.10
112 | Abordagem Triangular: Território de Afirmação Cultural e Posicionamento de Marca – recurso didático para o estímulo do pensamento estratégico
Annelise Nani da Fonseca
DOI: 10.24981/16470508.18.11
122 | Convergências entre abordagem experiencial (Canadá) e abordagem triangular (Brasil)
Liliana Regina Ghirardello Dell’Agnese
DOI: 10.24981/16470508.18.12
132 | Carta às professoras de educação infantil
Isabel Marques
DOI: 10.24981/16470508.18.13
140 | RESENHA
Perspectivas Fuxianas: Dança, Experiência de Vida
Alexsander Barbozza da Silva
DOI: 10.24981/16470508.18.14
146 | Autorretrato: uma forma de ver e pensar o mundo
Mariza Missako Sakamoto
DOI: 10.24981/16470508.18.15
154 | Sentidos e significados do berimbau da/na capoeira: construção e processos educacionais
Lourival Fernando Alves Leite, Marcos Duarte de Oliveira
e Márcio Penna Côrte Real
DOI: 10.24981/16470508.18.16
162 | Abordagem Triangular: conexões epistemológicas
Ana Amália Tavares Bastos Barbosa e José Minerini Neto
DOI: 10.24981/16470508.18.17
170 | Ensaio Visual: um convite para coabitar territórios
Pablo Marquinho Pessoa Pinheiro
e Rita Inês Petrykowski Peixe
DOI: 10.24981/16470508.18.18
Descarregar Revista completa| Bajar revista completa|