Skip links

Invisibilidades 18: Educação Artística: Olhares a partir de outros ângulos

Revista Invisibilidades, n.º 18 (julho de 2023)

Territórios da Arte na Educação:metodologias, práticas e teorias 30 anos da Abordagem Triangular e seus diálogos com outras metodologias

ISSN 1647-0508.  APECV 2023

DOI: 10.24981/16470508.18

EDITORAS CONVIDADAS #18
Rita Inês Petrykowski Peixe
Fernanda Pereira da Cunha
Rita Maria Noguera Ricardi

 

ÍNDICE #18

| EDITORIAL
Territórios da Arte na Educação: metodologias, práticas e
teorias – 30 anos da Abordagem Triangular e seus diálogos
com outras metodologias
Rita Inês Petrykowski Peixe, Fernanda Pereira da Cunha
e Rita Maria Noguera Ricardi

DOI: 10.24981/16470508.18.1

009 | Lutas pela decolonização da arte e da educação
Gênese da abordagem triangular do ensino e das artes
Ana Mae Barbosa

DOI: 10.24981/16470508.18.2

020 | Diálogo entre el Abordaje Triangular y el Aprendizaje Basado en Proyectos de educación artística en la formación de maestras
Amparo Alonso-Sanz

DOI: 10.24981/16470508.18.3

032 | Noemia Varela: Uma Vida, Fazeres e Pensares
Fernando Antônio Gonçalves de Azevedo

DOI: 10.24981/16470508.18.4

048 | Do Avesso: sobre a atualização e atualidade de uma abordagem de ensino e aprendizagem da arte
Rita Luciana Berti Bredariolli

DOI: 10.24981/16470508.18.5

060 | Paulo Freire e a Semana de Arte e Ensino, 1980.
Daniella Zanellato

DOI: 10.24981/16470508.18.6

070 | A Abordagem Triangular manifesta nas Artes da Palavra
Regina Machado

DOI: 10.24981/16470508.18.7

082 | Relevância e inspirações do trabalho de Ana Mae Barbosa no ensino de Arte em cursos de Pedagogia da Baixada Fluminense
Massuel dos Reis Bernardi

DOI: 10.24981/16470508.18.8

092 | Narrativas poético-pedagógicas: sobre Albers & Dewey
Jociele Lampert e Fábio Wosniak

DOI: 10.24981/16470508.18.9

098 | Espanto na Yale University Art Gallery. Páginas de um diário
Roberto Carvalho de Magalhães

DOI: 10.24981/16470508.18.10

112 | Abordagem Triangular: Território de Afirmação Cultural e Posicionamento de Marca – recurso didático para o estímulo do pensamento estratégico
Annelise Nani da Fonseca

DOI: 10.24981/16470508.18.11

122 | Convergências entre abordagem experiencial (Canadá) e abordagem triangular (Brasil)
Liliana Regina Ghirardello Dell’Agnese

DOI: 10.24981/16470508.18.12

132 | Carta às professoras de educação infantil
Isabel Marques

DOI: 10.24981/16470508.18.13

140 | RESENHA
Perspectivas Fuxianas: Dança, Experiência de Vida
Alexsander Barbozza da Silva

DOI: 10.24981/16470508.18.14

146 | Autorretrato: uma forma de ver e pensar o mundo
Mariza Missako Sakamoto

DOI: 10.24981/16470508.18.15

154 | Sentidos e significados do berimbau da/na capoeira: construção e processos educacionais
Lourival Fernando Alves Leite, Marcos Duarte de Oliveira
e Márcio Penna Côrte Real

DOI: 10.24981/16470508.18.16

162 | Abordagem Triangular: conexões epistemológicas
Ana Amália Tavares Bastos Barbosa e José Minerini Neto

DOI: 10.24981/16470508.18.17

170 | Ensaio Visual: um convite para coabitar territórios
Pablo Marquinho Pessoa Pinheiro
e Rita Inês Petrykowski Peixe

DOI: 10.24981/16470508.18.18

 

Descarregar  Revista completa| Bajar revista completa|

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.