invisibilidades#12, Abril 2019

04 | EDITORIAL
Teresa Torres de Eça

DOI 10.24981/16470508.12.1



06 | Natureza Viva: uma ação-banquete-performance-colectiva
Nena Balthar, Camila do Valle, Lucia Vignoli

DOI 10.24981/16470508.12.2


12 | O (lugar) da experiência do livro na educação artística
Ana Serra Rocha

DOI 10.24981/16470508.12.3


20 | O Jongo e as suas contribuições para a representatividade da identidade negra no contexto escolar
Amana Carneiro da Matta

DOI 10.24981/16470508.12.4


28 | Escolas transformadas e transformadoras: O papel catalisador do design para as novas construções sociais de aprendizagem
Camila Maia, Marisa Cobbe Maass

DOI 10.24981/16470508.12.6


41 | Inclusão Cultural: narrativas estéticas na docência
Rosvita Kolb Bernardes

DOI 10.24981/16470508.12.7


48 | La Cartografia como modo de acarceramiento a los enredos de las experiencias educativas, artísticas e investigativas
Sara Carrasco Segovia, Sara Bogarín Flores, Daniela Zúniga López

DOI 10.24981/16470508.12.8


59 | Entrelaces do projeto Família no Museu: uma reflexão sobre arte e inclusão
Priscila Anversa, Raysa Serafim Farias

DOI 10.24981/16470508.12.9


70 | How musical is an artist?
Antonio Félix Vico Prieto

DOI 10.24981/16470508.12.10


72 | Performance na escola: desafios e experiências do ensino de arte na Rede Federal de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico
Estêvão da Fontoura Haeser, Ana Albani de Carvalho

DOI 10.24981/16470508.12.11


89 | CORPOSTECIDOS- A performance como pesquisa incorporada
Anna Carolina Coelho Cosentino

DOI 10.24981/16470508.12.12


98 | Cuerpo y trazo. El rastro del movimiento.
Nuria López Pérez

DOI 10.24981/16470508.12.13


105 | Da importância do cotidiano nos processos de aprendizagem e dos diálogos possíveis com o ensino de arte e a cultura visual
Juzelia de Moraes Silveira

DOI 10.24981/16470508.12.14


111 | Retratos de desespero
Maria Luísa Duarte

DOI 10.24981/16470508.12.15


118 | Pequeña y dura como un grabanzo: la producción experimental y artística como método de conocimiento de la realidad social
María Martínez Morales, María Lorena Cueva Ramírez

DOI 10.24981/16470508.12.16

 

124 | Artes Visuais e inclusão em João Pessoa, Paraíba, Brasil
Robson Xavier da Costa

DOI 10.24981/16470508.12.17


133 | Comunidad y creacíon: la escuela como espacio colaborativo
Rut Martínez López de Castro, Blanca González Crespán, Lorena Arévalo Iglesias

DOI 10.24981/16470508.12.18


1 44 | El arte conceptual que se apropia del lenguaje visual publicitario como forma de reflexionar sobre la éducación artística. Un proyecto con duturos docentes
Xana Morales-Caruncho, Rafael Marfil-Carmona, Pedro Chacón-Gordillo

DOI 10.24981/16470508.12.19


1 53 | La revisón crítica del espaço físico en el sistema educativo. Fotografia y creación visual en un proyecyo docente con estudiantes de ciencias de la educacion
Pedro Chacón- Gordillo, Xana Morales-Caruncho, Rafael Marfil- Carmona

DOI 10.24981/16470508.12.20


161 | Quando os estudantes dialogam sobre arte contemporânea
Marta Ornelas

DOI 10.24981/16470508.12.21


177 | Gestão das Artes| O papel da disciplina no Ensino Artístico Especializado das Artes Visuais e Audiovisuais
Hélder J. Ferreira de Castro

DOI 10.24981/16470508.12.22

 

Descarregar o número completo 

DOI 10.24981/16470508.12