Revista Invisibilidades, n.º 14 (dezembro de 2020)
Ensino de Arte e Tecnologias Digitais
ISSN 1647-0508
DOI 10.24981.16470508.14
Publicações APECV
ÍNDICE #14
04 | EDITORIAL Invisibilidades #14
Jurema Sampaio
07 | Vias-Criativas horizontais com turmas de ensino médio
Raimundo Kleberson de Oliveira Benicio e Rita Emanuela Cidade Sousa
16 | Miramos em X e acertamos em Y
Ana Amália Tavares Bastos Barbosa, Moacir José da Rocha Simplício e Rosangella Leote
22 | Fotografia no Instagram: o Smartphone e a Visualidade Contemporânea
Roberta Gerling Moro
29 | Realidade Aumentada – Estudo de caso de utilização em contextos históricos
José Maia
Alessandro Silva e Priscilla Nannini
38 | Grupo “autor”: ensino/aprendizagem de arte, design, ciência da computação e eletrônica têxtil
Thatiane Mendes Duque e Fabio Máximo
42 | Monument Valley I & II como ferramenta multitemática de iniciação em percussão: vídeo game arte, Escher e ensino de música por meio de novas tecnologias e práticas improvisativas Ronan Gil de Morais
47 | Música, Plástica y Museo de Bellas Artes a través de un proyecto de diseño digital
Inés López Manrique, Míriam Perandones Lozano e Sandra Susana Pires Silva Palhares
52 | Carimbo: democratização e acessibilidade da arte na prática arteeducativa
Isabela Jaha
56 | Processo de Avaliação de uma galeria virtual de artes como recurso para a Educação Estética
Rogério Augusto Bordini
60 | #Grabadogravura: processos de criação em gravura e uso do Instagram
Luciana Borre, Wilson Chiarelli e Cecília Conforti
65 | Uso do smartphone e de aplicativos como ferramentas educacionais no ensino de Arte
Jéssica Mami Makino
Jurema Luzia de Freitas Sampaio
Descarregar o Número Completo Invisibilidades #14