Skip links

Sobre a Revista Imaginar

Sobre a Revista Imaginar

Propriedade da APECV – Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual

ISSN 1647-0508

Publicação da APECV, Quinta da Cruz, S. Salvador, Portugal

Periodicidade: Anual.

Contacto: revistaimaginar@gmail.com

 

A revista Imaginar, de conteúdo aberto, tem revisão por pares.

Equipa Editorial: Teresa Eça (Ed. Principal); Ângela Saldanha; Célia Ferreira;  Rui Alexandre; César Israel Paulo, Drª Alexandra Baudoin.

Publicações da Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual

Registo: International standard serial number (ISSN) 1646-6845

 

 

Finalidades

A Revista IMAGINAR tem por finalidade publicar e divulgar  artigos e relatos sobre Educação Visual, Expressão e Comunicação Visual na Aprendizagem;  experiencias pedagógicas através das artes visuais. A revista garante conteúdos abertos para todos os números.

A revista está especialmente dirigida para profissionais da educação através das artes visuais; educação visual; e educação não formal através das artes.

 

Política de Privacidade
Os nomes e endereços fornecidos nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Política de ACESSO LIVRE
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Política de Arquivo e preservação de Dados
A revista IMAGINAR  adota os seguintes procedimentos para preservar os arquivos digitais, suas informações e fonte de origem:
a) usa a licença Creative Commons (4.0) para preservar os dados dos artigos, garantir sua integridade e assegurar os direitos autorais;
b) usa o sistema de armazenamento em nuvem do Google Drive, o que garante cópias de segurança dos arquivos;
c) realiza a impressão dos arquivos digitais e a deposita na biblioteca da APECV.

Licenças/copyrights
A Revista IMAGINAR utiliza os termos da Creative Commons-
Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)

Código de Conduta e Questões Éticas
A revista segue o  Código de Conduta e Boas Práticas da APECV.
Qualquer questão relacionada com questões éticas da revista deve ser dirigida ao Coordenador da Comissão Ética da APECV: Rui Alexandre Sousa,

Normas de Publicação e Regulamento
Aceder aqui às Normas de Publicação e Regulamento

Revisão por pares.
A revista tem um processo de revisão por pares, membros do  Conselho Científico.

Submissão de Artigos 

A publicação de artigos é gratuita para os autores.  Os editores, e os autores não auferem honorários.Os autores podem submeter propostas de artigos sobre práticas em educação artística; educação através das artes e ensino artístico , em qualquer altura. A publicação é gratuita e segue os termos da licença CC BY 4.0 DEED Atribuição 4.0) Internacional.  O artigo poderá ter até 3000 palavras , deverá conter título, nome do autor e resumo. Caso tenha referências, por favor utilizar a norma APA 7. Pode inserir  até 10 imagens no artigo.  As imagens devem ser de boa resolução e enviadas também em formato JPG. Deverá enviar em formato editável (por exemplo doc.). Enviar o artigo   para: revistaimaginar@gmail.com

 

Conselho Científico da Revista Imaginar

Drª Ana Vidal, investigadora

Dr António Meireles, Instituto Politécnico de Bragança

Drª Alexandra Baudouin , professora no Colégio Jardim Infantil Pestalozzi de Lisboa

Drª Célia Matsunaga, Universidade de Brasília

Drª Conceição Cordeiro, Instituto Politécnico de Portalegre

Cristina Trigo; Universidade de Santiago de Compostela

Drª Dolores Soto Alvaréz, Universitat de València

Drª Filipa Rodriges, Instituto Politécnico de Leiria

Drª Maria Jesus Agra , investigadora independente

Drª Marisa Mass, Universidade de Brasília

Dr Rui Alexandre, Universidade Lusíada

Dr Joseph Rodrigues, professor do ensino secundário

Drª Rita Basílio , (UNL-FCSH)

Drª Silvia Casian, investigadora independente

 

 

 

 

 

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.