Skip links

revista invisibilidades #0

 Revista Invisibilidades, n.º 00 (dezembro de 2009)

Congresso Iberoamericano de Educação Artística – Sentidos Transibéricos

ISSN 1647-0508

https://doi.org/10.24981/16470508.0

Publicações APECV

Descarregar o número completo 



ÍNDICE #00

04-06 | EDITORIAL. Imanol Aguirre & Lucia Gouvêa Pimentel (https://doi.org/10.24981/16470508.0.1)

06-10|GENESIS |A Rede Ibero Americana de Educação Artística: Um projecto para construir caminhos comuns
Teresa Eça & Fernando Hernández (https://doi.org/10.24981/16470508.0.2)

 

11 | ARTIGOS
13 | Nuevos Caminos para la Educación Artística en El Salvador . Marta Eugenia Valle.( https://doi.org/10.24981/16470508.0.210.24981/16470508.0.3)

29 | Hipercontextos, Arte y Educación. Carlos Escaño ( https://doi.org/10.24981/16470508.0.210.24981/16470508.0.4)

40 | La Creación de un Espacio, la Posibilidad de Decir – El Taller de Pintura: Arte y Creatividad del Aula de Mayores de la Universidad de Granada. Manuela Avilés Martos, Elizaberta López Pérez(https://doi.org/10.24981/16470508.0.5)

54 | ¿Qué esperan los museos de los maestros?. Ricard Huerta (https://doi.org/10.24981/16470508.0.6)

66 | Educación y Patrimonio: Culture de la Rèception et Visitation.  Apolline Torregrosa Laborie, Marcelo Falcón Vignoli (https://doi.org/10.24981/16470508.0.7)

73 | Un Instrumento de Mediación para una Comprensión Crítica del Arte: Guernica (Re)Visitada.
Valeska Bernardo Rangel, Teresinha Sueli Franz (https://doi.org/10.24981/16470508.0.8)

86 | Efectos de una Estrategia de Enseñanza-Aprendizaje en el Area de Apreciación Artística para Alumnos de Secundaria .Andrea Meléndez Teutsch (https://doi.org/10.24981/16470508.0.9

101 | Mejorar la Educación Artística 12-16: Estabelecer Vínculos entre Teoría y Prática. Esther Collados Cardona (https://doi.org/10.24981/16470508.10)

110 | Das Utopias à Realidade: É possível uma Didática Especifica ou Especial para a Formação Inicial do Professor de Educação Artística? Fábio José Rodrigues da Costa (https://doi.org/10.24981/16470508.0.11)

119 | Representações Sociais sobre Criatividade Construídas por Professores e Alunos. Tânia Sardinha Vieira, Maria João Costa Pereira, Antônia Oliveira Silva (https://doi.org/10.24981/16470508.0.210.24981/16470508.0.12)

128 | Porque temos de continuar a justificar a importância das artes e do seu desenvolvimento na educação das crianças? Maria Genoveva Moreira Oliveira. (https://doi.org/10.24981/16470508.0.13)

139 | Constrangimentos à Expressão Artística. Sara Bahia (https://doi.org/ 10.24981/16470508.0.14)

 

151 | RESENHAS
153 | Mentes Sensibles. Investigar en Educación y en Museos. Margarida Calado (https://doi.org/10.24981/16470508.0.210.24981/16470508.0.15).

158 | Interterritorialidade. Mídias, Contextos e Educação. Mariana Oliveira (https://doi.org/10.24981/16470508.0.210.24981/16470508.0.16)

 


 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.