Skip links

35.º Encontro da APECV | Gota a Gota – Estórias das artes na educação

35.º ENCONTRO DA APECV : “Gota a Gota – Estórias das artes na educação” 

De 12 a 14 de maio de 2023 | Mosteiro de Odivelas (Odivelas)

O oceano é a essência da gota e cada gota conta para o oceano.

A Água, os seus ciclos, os seus estados e a sua importância na natureza lembram-nos de como esta se reflete na educação. Cada ação desenvolvida, por mais insignificante que nos possa parecer, carrega em si um poder transformador.

Este ano, celebramos trinta e cinco anos de encontros d@s associad@s da APECV e queremos partilhar estórias das Artes na Educação carregadas de inspiração e paixão.

Como as Gotas, @s professor@s e educador@s nas suas práticas geram ações capazes de potenciar e concretizar sonhos, por isso, gostaríamos de ouvir e contar relatos dessas práticas neste Encontro, para que possam fluir, nos lugares onde nos movimentamos.
Neste 35.º Encontro queremos contar os seixos rolados nas margens dos rios onde navegamos, pensar em conjunto a liquidez da nossa práxis – poiesis e criar correntes de águas fluentes.

O encontro realiza-se no Mosteiro de Odivelas, de 12 a 14 de maio de 2023. Incluirá comunicações propostas pelos participantes que desejarem contar as suas histórias; workshops com artistas convidados; muita conversa à roda dos bolos e do café e atividades culturais promovidas pela professora Augusta Gaspar e os alunos da Escola da Ramada. No domingo encerra com um percurso pelas nascentes de água.

Informações:

Temáticas do encontro:

1. Relatos de práticas pedagógicas nas escolas;

2. Relatos de práticas artísticas na/com a comunidade;

3. Os lugares dos patrimónios na educação artística.

Comunicações com a duração máxima de 15 minutos.

Envio de propostas de comunicação – até 13/03/2023;
Comunicação da aceitação das propostas de comunicação  – 03/04/2023;
Inscrições no Encontro – até 15/04/2023;
Divulgação do programa definitivo do encontro – até 03/05/2023.
Nota: Tendo em conta que o encontro se realiza num monumento histórico classificado e considerando a estrutura arquitectónica do mesmo, alerta-se para as dificuldades de acesso à rede móvel de internet e para a impossibilidade de instalação de rede fixa. Nessa medida, aconselhamos que todos os participantes sejam portadores das suas comunicações e consequentes recursos multimédia, em suporte físico (disco, pen, …), tendo em conta as limitações supracitadas.

Inscrições já abertas, AQUI.

Qualquer dúvida, por favor envie email para apecv@apecv.pt

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.