A INVISIBILIDADES, Revista Ibero-Americana de Pesquisa em Educação, Cultura e Artes  tem por finalidade publicar e divulgar trabalhos técnico-científicos e artísticos nas áreas de Educação Artística, Ensino de Arte e Design;  Ensino Artístico;  Arte Educação, Arte e Cultura, Arte e Tecnologia; Arte e Comunidade;  Cultura Visual; Literacia Visual  e temas correlatos. Tem periodicidade bianual (Ver aqui o historial da revista) . 

A revista tem um processo de revisão por pares. e embora seja um periódico de raiz académica,  não se limita  a artigos teóricos ou de investigação em arte, arte educação e cultura; abrangendo tópicos multidisciplinares como por exemplo sustentabilidade; inclusão; questões de género e diversidade cultural.  A revista está especialmente aberta para profissionais da educação através das artes; educação visual; teatro educaçãzo, educação musical; educação não formal através das artes.  A reviste garante conteúdos abertos para todos os números. Está indexada no Latindex .

 

É Propriedade da  APECV - Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual  em parceria com o Instituto Politécnico de Beja / Lab:ACM, Portugal. 

ISSN 1647-0508

Publicação da APECV, Quinta da Cruz, S. Salvador, Portugal                      Email: invisibilidades@apecv.pt


Línguas

Normalmente  Portuguès e  Castelhano , mas podem ser aceites artigos ou serem produzidos números especiais em outras línguas, desde que cada artigo tenha sempre um resumo em Português e em Espanhol. 


Política de Privacidade

Os nomes e endereços fornecidos nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.


Política de  ACESSO LIVRE
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.


Política de Arquivo e preservação de Dados

A revista Invisibilidades adota  os seguintes procedimentos para preservar os arquivos digitais, suas informações e fonte de origem:

a) atribui código DOI para garantir a preservação dos dados referentes ao arquivo e afiançar os direitos autorais;

b) usa a licença Creative Commons (4.0) para preservar os dados dos artigos, garantir sua integridade e assegurar os direitos autorais;

c) usa o sistema de armazenamento em nuvem do Google Drive, o que garante cópias de segurança dos arquivos;

d) realiza a impressão dos arquivos digitais e a deposita na biblioteca da APECV. 


Copyrights 

A Revista Invisibilidades utiliza os termos da  Creative Commons- Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)


Código de Conduta e Questões Éticas

A revista Invisibilidades  adota o  Codigo de  Ética e Guia de Boas Práticas Conduta para editores de revistas da Universidade de Coimbra 

Qualquer  questão relacionada com questões  éticas  da revista deve ser dirigida ao  Coordenadir da Comissão  Ètica da  APECV: Rui Alexandre Sousa,  Vice Presidente da APECV


Normas de Publicação e Regulamento 

Aceder aqui às Normas de Publicação e Regulamento