Skip links

ERRAR – Imersão simbólica e criativa

 

Oficina de 30h (15h Presenciais + 15 horas de trabalho autónomo) acreditado como, formação específica para Professores dos Grupos 240, 530, 600, 999

Formadores: Ângela Saldanha/ Joseph Rodrigues/Teresa Eça

Local e Datas: Travessa doutor Álvaro Augusto Gomes Vieira, 226 –  Marco de Canaveses – 13 e 14 julho de 2024

Preço: Associados da APECV: 60 euros; Não associados: 110 euros (Não inclui alojamento).

 

Presencial

A Ação de Formação deve ser realizada em forma de retiro, num lugar inserido na natureza e de forma imersiva e continua.
Pretende-se a utilização e exploração das metodologias situacionistas: da Deriva, do Caminhar e da Cartografia psicogeográfica.
As sessões têm por base a exploração de ações na natureza/meio envolvente como meio de intervenção cívica e ações artísticas imersivas, em projetos transdisciplinares de reflexão crítica coletiva e constante, entre os participantes.

 

Trabalho Autónomo

Os participantes deverão desenvolver um trabalho, de acordo com o lugar onde se encontram, de acordo com princípios, valores e áreas de competência que orientam o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória e, principalmente, pensar como implementar na sala de aula.

 

Regime de Avaliação

Relatório final individual, participação e trabalhos realizados durante o curso. De acordo com o regulamento interno do CFANAPECV do sistema de avaliação dos formandos docentes, a escala é de 1 a 10. Os parâmetros de avaliação são os seguintes: participação; trabalho realizado; relatório individual.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.