Skip links
Curso online

Sentidos na/da Arte Contemporânea

Curso formação: 25 horas (12h síncronas+ 13h assíncronas)

Acreditado como formação específica para Professores dos grupos 240, 400 e 600

Formadora: Ângela Saldanha

Local: Plataforma Zoom

Datas: 7, 14 e 28 setembro (sessões síncronas das 9h às 13h)

Preço: Associados da APECV 40€ | Não associados 90€

Este curso pretende oferecer aos professores em geral oportunidades para descodificarem a linguagem da arte do século XXI, de modo a poderem compreender as potencialidades pedagógicas da arte contemporânea.

-Descobrir obras de diversos artistas do século XXI;
-Incentivar os professores à dinamização de produções artísticas contemporâneas como propostas multimodais de desconstrução de conhecimento;
-Motivar os educadores e professores para que conduzam processos artísticos que impulsionem o pensamento crítico, ou seja, o questionamento, possibilitando o debate e a partilha, através de uma participação colaborativa.

De acordo com o regulamento interno do CFAN-APECV, o sistema de avaliação dos formandos dos formandos é realizado segundo a escala de 1 a 10 com os seguintes parâmetros:
-Participação ativa nas sessões síncronas (20%);
-Qualidade dos trabalhos desenvolvidos (60%);
-Reflexão crítica realizada no relatório final (20%).

Saldanha, A. & Torres de Eça, T. (2016). Artes Visuais na Educação. Viseu: Edições APECV, ISBN: 978-989-99073-1-7;

Oliveira, M. (2015). Arte Contemporânea para uma Pedagogia Crítica. Porto: APECV. ISBN: 978-989-99073-4-8;

Agra- Pardiñas, Maria Jesus (2012) Historias en torno al artey a la educación artística: Notas para un posible diario.Caleidoscopio: Santiago de Compostela;

Natalia Poncela Lopez (2019) Nem tudo é arte. Santiago de Compostela, Atraves Editora;

Albano, A.A. & Ostetto, L.E. Arte Educação: Pesquisas e Experiências em Diálogo. Cadernos CEDES 80. Campinas Brasil, ISBN: 0101-3262.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.