Ver aqui as Normas de Publicação 

SUBMETER Aqui um Artigo

Após a receção da proposta o artigo é enviado a dois elementos do Conselho Editorial, no prazo de 4 semanas o autor recebe uma notificação sobre o seu encaminhamento. Caso seja aprovado o artigo poderá esperar até um ano para ser publicado. A revista utiliza um sistema de controle de plágio. Os artigos são submetidos a um sistema de controle de plágio durante o processo de edição do texto, após o aceite e envio da versão final

Processo de Revisão

Compete ao Conselho Científico avaliar e revisar cientificamente todo o material encaminhado para publicação, dando pareceres sobre a aprovação, ou não, do material, nos seguintes termos:

  •  Todos os trabalhos enviados devem ser avaliados por dois membros do referido conselho em regime de revisão cega por pares.
  • Os membros do conselho devem esclarecer, em detalhe, os motivos da aceitação ou recusa. No segundo caso, devem indicar onde se encontram os problemas do trabalho e o que pode ser feito para que atenda aos requisitos de aprovação. Para tanto devem preencher de forma clara o formulário de pareceres, sendo um para cada trabalho.
  •  Um trabalho é considerado aceite  quando tem parecer positivo e não condicionado dos dois membros do Conselho Científico que fizeram a avaliação. Em caso de avaliações opostas será pedida uma terceira avaliação a um outro membro do Conselho Científico.
  • Os trabalhos  serão avaliados, em pesos iguais, pelos critérios de relevância e pertinência dos conteúdos e enquadramento no tema da revista. 

    Política de Direitos Autorais

  • Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution ( Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional -CC BY-NC-ND 4.0)  que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

  • Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista

  • Os autores têm permissão  a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) mas apenas depois de cumprido o processo editorial e de o manuscrito ter saído publicado na INVISIBILIDADES, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.

  • Sobre as imagens que possam integrar os artigos, a sua autoria pertence aos autores ou foi assegurada a permissão de uso dessas imagens pelos autores.