Nestas oficinas abordamos questões ambientais com arte e design a partir da re-utilização de um pacote de leite ou de sumo.   Escreva-nos se está interessado numa delas para um grupo.

Gravura com matriz em tetra pak

Duração: 3 horas

A oficina é dinamizada por artistas do Atelier CentroPontodeArte

Iniciamos por um pequeno exercício de quebra gelo a partir da política dos 5 Rs ( reduzir, reciclar, re-utilizar; reparar e re-criar)  com selfies .  Explicamos como editar a foto utilizando o modo de edição de imagem do smartphone.

Conversamos sobre um objeto quotidiano: A embalagem de leite ( tetra pack)  a partir deste pequeno documentário sobre a marca FSC e de como se produzem as embalagens tetrapak na Hungria.

Na segunda parte podemos criar uma matriz para imprimir sobre papel ou tecido a partir da re-utilização de um pacote de leite.  Esta atividade é dinamizada pelo Atelier CentroPontoArte

Materiais: Tetra-Pak; tintas de impressão; lápis, tesoura, x-acto;  papel ou tecido para imprimir. Ver aqui o processo 

 

Escultura com tetra pak

Duração: 3 horas

Iniciamos por um pequeno exercício de quebra gelo a partir da política dos 5 Rs   com selfies .  Explicamos como editar a foto utilizando o modo de edição de imagem do smartphone.

Conversamos sobre um objeto quotidiano: A embalagem de leite ( tetrapack)  a partir deste pequeno documentário sobre a marca FSC e de como se produzem as embalagens tetra pak na Hungria.

Na segunda  parte iremos construir uma pequena escultura modelando luz e sombra com planos dobrados

Materiais: Tetra-Pak;  lápis, tesoura, x-acto

Imagem: Escultura de Cândida Vaz ( Curso de escultura, CFAN, 2020)