Partindo de um mergulho na nossa história, na nossa memoria e do nosso espaço comum, trabalharemos aquilo que nós somos, que nos representa, sejam sons, uma memoria, uma imagem, pessoas ou sentimentos.

O conhecimento de si e conhecimento dos outros pode desenvolver-se através de diversas formas de expressão de uma maneira criativa, artística e até abstracta.

Nesta oficina trabalharemos a partir da colagem com imagens, desenhos, fotografias e fotocópias a construção de um fanzine, onde desenvolveremos trabalho em equipa, criatividade, a expressão pessoal e coletiva.

O resultado pode ser usado mais tarde como parte visual e refletiva para construir um E-portfolio.

 

Sobre a Facilitadora: 

 

Estrella Luna

Artista mexicana, pesquisadora e criadora de ateliers e projetos de inovação educativa, arte, cultura e integração social comunitária.

Com Licenciatura em Artes Visuais e Diploma de Inovação Educacional (UNAM) no México, Mestrado em Produção Artística (UPV) na Valencia Espanha, atualmente desenvolvo pesquisa de doutoramento no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa em Portugal.

Faço parte do coletivo artístico Trafico Libre de Conocimientos, grupo que cria e promove formas colaborativas de produção, distribuição e consumo de informação e conhecimento com arte do México e do Grupo de Intervenção Social, grupo que ativa propostas de ações sociais, educacionais e culturais. intervenção arquitectónica nos Bairros Sociais de Lisboa.