Mostra de obras produzidas por professores em contexto de Formação Continua no Centro de Formação Almada Negreiros. 

  Quinta da Cruz, sala -1, 

de 27 de junho a 21 de julho 2019. Inauguração 27 de junho pelas 16.00 h 

 

Ser Professor de Artes Visuais implica uma prática artística constante,  fazer da vida uma  indagação permanente  através das artes:   desenhar ideias; pensamentos; experimentar técnicas; descobrir novos caminhos. 

 Ser professor é estar sempre a aprender e ser artista é estar sempre a explorar possibilidades de criação. Se juntarmos os dois temos um perfil profissional muito específico. Através da arte somos professores, e através da educação  experimentamos formas artísticas de relacionamento, de descoberta, de construção e de  aprendizagem. 

Na  Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual - APECV  fomenta-se  o  professor artista. Através de cursos  e  oficinas  sobre práticas artísticas  oferecemos um programa de formação contínua para professores no âmbito do Centro de Formação Almada Negreiros , desde o ano de 2002. 

Esta mostra inclui alguns trabalhos realizados nessas oficinas e cursos de formação; serigrafia; ilustração; banda desenhada; cerâmica  e gravura  são algumas das técnicas exploradas aqui representadas.