FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Formulário de Inscrição

DATAS: 26 e 27 de outubro de 2019 (dia 26 das 10h às 18h; dia 27 das 10h às 14h)
LOCAL: Museu da Água da EPAL, Rua do Alviela 12, 1170-012 Lisboa
DURAÇÃO: 12 horas
CRÉDITOS: 0,5
REGISTO DE ACREDITAÇÃO: CCPFC/ACC-100089/18
DESTINATÁRIAS/OS: Professoras/es dos Grupos de Recrutamento 240 e 600
FORMADORA: Marta Ornelas
INSCRIÇÃO: 60€ (35€ para sócios da APECV)

SINOPSE: Este curso tem como objectivos dotar as/os professoras/es de vocabulário específico da arte contemporânea e do conhecimento da obra de diversos artistas que permitam uma aproximação à arte contemporânea, incentivar a dinamização de produções artísticas contemporâneas como propostas multimodais de construção de conhecimento, explorar técnicas que possibilitem a produção artística contemporânea como processo de aprendizagem transversal a várias disciplinas e, também, motivar educadoras/es e professoras/es para conduzirem processos artísticos que impulsionem o pensamento crítico, ou seja, o questionamento, possibilitando o debate e a partilha, através de uma participação colaborativa.

AVALIAÇÃO: Relatório final individual, participação e trabalhos realizados durante o curso. De acordo com o regulamento interno do CFAN-APECV do sistema de avaliação dos formandos docentes, a escala é de 1 a 10. Os parâmetros de avaliação são os seguintes: 1)  trabalho realizado; 2) participação; 3) relatório individual.

ENTIDADES ENVOLVIDAS: Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual (APECV)- Centro de Formação Almada Negreiros (CFAN) em parceria com Arte Central e Museu da Água da EPAL.

NOTAS: Todo o material está incluído e as/os participantes poderão levar para casa os trabalhos produzidos durante o curso. Podem inscrever-se também docentes de outros grupos de recrutamento e outras/os profissionais interessadas/os, contudo, os créditos serão atribuídos apenas aos docentes indicados nos destinatários. Após a sua inscrição, será contactada/o para efectuar o pagamento do curso. A sua inscrição apenas será válida depois da confirmação por parte da organização. O curso realiza-se com um número mínimo de 15 inscrições. Caso não se atinja o número mínimo, o curso será cancelado e as inscrições pagas serão devolvidas. O prazo de desistência da inscrição, por parte das/os formandas/os, com devolução total do valor pago, é de 20 dias antes da data de início do mesmo. Entre 19 e 15 dias antes do dia de início do curso será devolvido 40% do valor da inscrição. No prazo inferior a 15 dias antes do dia de início do curso não será efectuado o reembolso de qualquer valor da inscrição. O desconto para sócias/os da APECV só é aplicado mediante as quotas em dia.